O avançado Alexander Isak, doNewcastle, foi brindado com dois golos e os jogadores do Ipswich foram muitas vezes apanhados desprevenidos ou ficaram completamente parados na área, enquanto os extremos Jacob Murphy e Anthony Gordon provocavam o caos.
"Hoje não atingimos um bom nível, é difícil quando eles marcam no início do jogo, mas ainda podemos superar isso", disse McKenna após a sua equipa ter sofrido um golo aos 26 segundos de jogo.
"A nossa gestão do jogo não foi suficientemente boa. Precisávamos de ser mais sólidos nos períodos difíceis para termos uma oportunidade de continuar no jogo, mas não o fizemos."
A solidez faltou ao Newcastle, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 3-0 e terminou a partida quando Isak marcou o seu terceiro golo aos nove minutos da segunda parte.
Apesar do seu triplo golo, Isak também foi incarateristicamente perdulário, pois perdeu uma série de oportunidades e muitos outros jogadores do Newcastle poderiam ter aumentado a contagem, uma vez que a retaguarda do Ipswich se viu esgotada.
"Foi um dia difícil, sem dúvida. Fomos inferiores", disse Conor Chaplin, atacante do Ipswich: "Acho que não nos ajudámos, precisamos ser melhores na gestão do jogo quando estamos contra ele, tomar melhores decisões individuais para evitar a ameaça"
McKenna disse que a equipa ia aprender com a nona derrota na liga em 17 jogos, um resultado que os deixa em 18.º lugar com 12 pontos, a dois da zona de segurança.
"Só temos de encarar cada jogo como ele é, se houver alguma coisa que possamos tirar de hoje para nos tornarmos mais fortes, fá-lo-emos. O dia de hoje não nos aconteceu muito nesta temporada", acrescentou.
Eddie Howe, o adversário de McKenna, ficou satisfeito com a forma como a sua equipa explorou as fragilidades defensivas dos anfitriões.
"Sempre que se joga fora de casa e se deixa aquela impressão inicial, tem-se a oportunidade de vencer. Já sofremos demasiadas vezes o golo cedo, mas hoje fomos profissionais", afirmou.
Com a vitória, o Newcastle subiu para o sétimo lugar com 26 pontos, a cinco pontos dos quatro primeiros.