O brasileiro teve oportunidades no início do mandato de Ruben Amorim. Começou a contar mais para o técnico português e parecia que poderia recuperar o seu lugar na equipa titular com a saída de Ten Hag. No entanto, algumas más exibições levaram-no a ser afastado e a não ser utilizado, quer no banco, quer como titular.
"O Casemiro é o único jogador que não foge à pressão, sabe lidar com a pressão", disse Kleberson, antigo jogador do United e campeão do mundo com o Brasil em 2002, ao LoL Accounts.
"As pessoas podem ficar zangadas com ele ou os meios de comunicação social e as notícias podem tentar criticá-lo, mas ele é sempre o mesmo e vai tentar fazer uma grande exibição e sabe como o fazer. É muito competitivo, mostrou-o no dia em que o United venceu o Leicester graças a dois golos seus".

"Sempre que termina uma época, ouve-se dizer que Casemiro tem de sair do United, que está acabado, que tem de ir para a Arábia Saudita ou voltar para o Brasil, mas ele ainda pode jogar. É um dos capitães do clube e pode dar mais ao United", garantiu o antigo médio.