Mais

Klopp confirma regresso de Luís Díaz às opções do Liverpool seis meses após lesão no joelho

Jurgen Klopp sublinhou que voltar a contar com Luís Díaz é como se tivesse recebido um novo reforço
Jurgen Klopp sublinhou que voltar a contar com Luís Díaz é como se tivesse recebido um novo reforçoAFP

O futebolista internacional colombiano Luís Díaz está a "100%" e regressa aos convocados do Liverpool para o jogo de segunda-feira com o Leeds, depois de afastado dos relvados desde outubro, revelou hoje o treinador dos "reds".

"Tem estado a 100% nos treinos, então é agora. Está a treinar normalmente e agora vamos reintegrá-lo. Estará nos convocados, e, se nada acontecer, o Luís estará com o grupo e seguimos a partir daí" disse Jurgen Klopp, em conferência de imprensa.

Luís Díaz não joga pelo Liverpool desde 09 de outubro, quando saiu lesionado no joelho no jogo em casa do Arsenal, da Liga inglesa.

"O Luís cresceu imenso. O seu inglês melhorou e está realmente preparado. Ele esteve aqui todos os dias – é o que acontece com todos os lesionados, especialmente os de longa duração", explicou Klopp, acrescentando que é como se tivesse um novo reforço.

O treinador alemão justificou que o extremo colombiano sente-se muito mais adaptado agora, confortável, em comparação com o seu início no clube, ao qual chegou no mercado de inverno de 2022, proveniente do FC Porto.

"É como uma lufada de ar fresco, em cada dia que está a treinar. Adora isto e eu dizia no início, quando chegou, que não podia treinar sem um sorriso na cara, que isso é especial, e é exatamente isso que faz agora", adiantou o técnico.

O Liverpool visita na segunda-feira o Leeds, em jogo da 31.ª jornada da Premier League, competição em que os reds ocupam o oitavo lugar, a 12 pontos do Manchester United, quarto classificado, no último posto de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

Jurgen Klopp sem esperança quanto à contratação de Bellingham

Depois de a imprensa inglesa ter noticiado que o Liverpool colocou um ponto final no sonho de garantir a contratação de Jude Bellingham, Jurgen Klopp abordou o tema na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de segunda-feira.

"Não há muito a dizer sobre isso, honestamente. Se não falamos sobre jogadores que contratamos ou não contratamos, porque haveria de falar sobre esse tipo de especulação?", questionou.

"Não é sobre o Jude Bellingham, mas nunca vou entender porque falamos sobre algo que não podemos ter em teoria. Não vamos poder ter seis jogadores no verão, todos eles por 100 milhões. Isso é claro. Temos de perceber o que podemos ter e depois trabalhar com isso. Ver quanto dinheiro temos disponível e, depois, trabalhar consoante isso... Tentamos tudo para conseguir o que precisamos e queremos, mas há momentos em que temos de aceitar e dar um passo atrás", explicou.