Sequestradores tentaram prender ambos os pais de Diaz perto da sua casa na Colômbia no sábado, mas a sua mãe, Cilenis Marulanda, foi resgatada, disse o presidente colombiano Gustavo Petro. As autoridades estão a tentar resgatar o pai de Diaz.
O avançado esteve ausente da equipa do Liverpool contra o Nottingham Forest devido ao incidente.
Klopp disse aos jornalistas que o internacional colombiano queria regressar a casa, mas não disse se o faria.
"Não quero tornar o jogo maior do que foi, mas foi definitivamente, tentámos ajudar o Lucho com a luta que demos", disse Klopp, referindo-se a Diaz pela sua alcunha. "Obviamente, queremos ajudar, mas não podemos ajudar, por isso a única coisa que podemos fazer é lutar por ele e foi isso que os rapazes fizeram".
O avançado do Liverpool, Diogo Jota, segurou a camisola número sete de Díaz para mostrar o seu apoio, depois de marcar o primeiro golo do jogo. A Federação Colombiana de Futebol apelou aos raptores para libertarem o pai do jogador 43 vezes internacional.
"Pedimos aos raptores de Luis Manuel Diaz, pai de Luis Fernando Diaz, que o libertem agora, sem condições", publicou a federação colombiana no X. "O futebol é paz. Lucho, estamos contigo. A Colômbia está contigo".
A polícia colombiana anunciou uma recompensa de 200 milhões de pesos colombianos (cerca de 46 mil euros) por informações que levem ao resgate do pai de Diaz.