O internacional egípcio de 31 anos marcou em ambas as partes, alcançando a marca dos 200 golos no futebol inglês - 198 pelo Liverpool e dois pelo Chelsea - e tornando-se o primeiro jogador de sempre a marcar em cada um dos primeiros seis jogos do Liverpool em casa.
"Muito louco", disse Klopp, maravilhado com Salah, por quem o Liverpool terá recebido uma proposta de 171 milhões de euros do Al-Ittihad na última janela de transferências. "O golo número 200 em Inglaterra, certo? Excecional, ele fez um super jogo hoje", acrescentou Klopp. "Sempre dois jogadores à volta dele, e ele manteve a bola".
"Tivemos tantos bons momentos na primeira parte. A compostura para o primeiro golo é louca. Não há dúvidas nessa área, vê-se na folha de resultados. Um jogador especial", elogiou.
O Liverpool nunca perdeu na sua fortaleza em Anfield em todas as competições esta época e venceu o seu sexto jogo consecutivo no campeonato no domingo.
Crítica da programação
Mas, embora Klopp estivesse muito satisfeito com o desempenho, tinha palavras fortes para quem faz os horários da Premier League, que agendaram o seu próximo jogo contra o líder Manchester City para 25 de novembro, às 12:30 locais, no Etihad, logo após a pausa internacional.

"Como é que podem fazer com que o jogo contra o Man City comece às 12:30?", perguntou aos jornalistas após o jogo. "Estas pessoas não percebem nada de futebol. Pode chegar uma altura em que estas duas equipas tenham 30 jogadores internacionais, nós vamos buscar os sul-americanos com um avião para chegar aqui".