Mais

Klopp elogia Salah "inteligente" que se adapta a papéis diferentes no Liverpool

Klopp elogiou Salah
Klopp elogiou SalahReuters
O papel de Mohamed Salah no Liverpool evoluiu significativamente desde a sua chegada a Anfield e o egípcio é uma grande ameaça mesmo que não marque golos, disse o treinador Jurgen Klopp.

Salah marcou o seu 43.º golo na Europa pelo Liverpool na vitória (5-1) sobre o Toulouse na Liga Europa, o maior número de golos marcados por qualquer jogador de um clube inglês. Ele tem nove golos e quatro assistências em todas as competições nesta temporada.

O egípcio está a cinco de chegar aos 200 tentos pelo Liverpool e Klopp explicou como o antigo avançado da Roma se adaptou de um extremo veloz a um intérprete inteligente do espaço para beneficiar os seus companheiros de equipa.

"O jovem Salah era um jogador super-rápido que podia ir para trás... Aqui, desde o primeiro dia, teve de fazer coisas diferentes e adaptou-se muito bem", disse Klopp aos jornalistas na sexta-feira: "O organizador da linha da frente era mais o Bobby (Firmino), que preparava as coisas, e não são precisos dois jogadores um pouco mais recuados - não é assim tão bom, porque precisávamos de mais jogadores na área. Agora é um pouco diferente, especialmente com Darwin quando está a jogar, temos outro jogador de velocidade lá em cima. Isso mudou a posição do Salah, sem dúvida, e ele é suficientemente inteligente para se adaptar a todas estas coisas diferentes."

Klopp não espera que o internacional egípcio abrande tão cedo.

"Acho que se o analisarmos bem, a maioria dos seus ossos deve ter 19 ou 20 anos, porque ele se mantém em boa forma", acrescentou Klopp.:"Ele compreende muito melhor os espaços, sabe como os jogadores reagem e, se não conseguir marcar, pode continuar a ser uma ameaça para nós, e isso é muito importante."

O Liverpool recebe o Nottingham Forest no domingo e Klopp disse que esperava ver o seu antigo jogador Divock Origi no plantel. O belga desempenhou um papel fundamental no triunfo do Liverpool na Liga dos Campeões de 2018/19, com golos na meia-final e na final.

"Espero que ele esteja em forma para que as pessoas possam dar-lhe um pequeno olá, ele mereceria isso definitivamente", disse Klopp: "Além disso, não lhe desejo um bom jogo, isso é claro!"