Jurgen Klopp treina o Liverpool desde outubro de 2015, período durante o qual conquistou todos os troféus nacionais com os reds, além de uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.
Numa entrevista aos meios de comunicação social alemães, o treinador afirmou que pretende terminar o seu atual contrato, que expira no final da época 2025/26, mas que depois planeia tirar um "ano sabático".
"Tenho um contrato com o Liverpool até 2026. Quero honrá-lo e depois tirar um ano de férias. Quem sabe como me vou sentir ao fim de um ano? É por isso que deixo a porta aberta a tudo. Não vou fazer este trabalho para sempre", disse Jurgen Klopp numa conversa com o jornalista Matthias Hielscher.
Jurgen Klopp admitiu recentemente que seria uma honra tornar-se selecionador nacional da Alemanha, mas disse que não aceitaria o cargo enquanto ainda estivesse sob contrato com o Liverpool.
"Seria uma honra ser selecionador nacional, não há dúvida. O obstáculo a isso é a minha lealdade. Não posso deixar o Liverpool agora e assumir o comando da seleção alemã por um curto período. Não é assim que funciona e nem sequer existe uma proposta nesse sentido. Se o fizer, terei de rescindir o contrato. Neste momento, tenho uma responsabilidade para com este clube", disse Jurgen Klopp, em declarações ao The Athletic.