Kompany aplaude nomeação de árbitra: "Precisamos de todo o talento disponível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kompany aplaude nomeação de árbitra: "Precisamos de todo o talento disponível"

Welch vai arbitrar o jogo do Burnley contra o Fulham, no sábado, em Craven Cottage
Welch vai arbitrar o jogo do Burnley contra o Fulham, no sábado, em Craven CottageReuters
A nomeação de Rebecca Welch como a primeira árbitra feminina a arbitrar um jogo da Premier League é um momento marcante para o futebol, disse o treinador do Burnley, Vincent Kompany, na quinta-feira.

Welch será o centro das atenções quando o Burnley defrontar o Fulham no Craven Cottage, no sábado.

"É um marco", disse Kompany aos jornalistas: "Acho que ela vai ficar muito orgulhosa. Muitas mulheres vão ver isso como uma forma de alcançar o mais alto nível."

Welch, que arbitra na Superliga Feminina, foi a quarta árbitra no jogo do mês passado entre Fulham e Manchester United, tornando-se a primeira mulher a desempenhar essa função na Premier League.

"Sou sempre a favor de qualquer tipo de expansão porque só alarga o leque de talentos e penso que precisamos de todo o talento disponível para termos os melhores árbitros na melhor liga do mundo", afirmou Kompany.

O treinador também se congratulou com a nomeação de Sam Allison para o jogo do Sheffield United contra o Luton Town, a 26 de dezembro. Allison será o primeiro árbitro negro a arbitrar um jogo da Premier League desde Uriah Rennie em 2008.

"O que temos de ver não é necessariamente o que significa para a pessoa em si. Por detrás disso há muita gente que não acha que é possível, que não acha que o pode conseguir", disse Kompany: "Ao verem estes exemplos, dirão: 'Eu podia ser o próximo, talvez pudesse fazer algo de positivo'."