O Bayern desloca-se ao terreno do atual campeão Leverkusen este sábado, com oito pontos de vantagem na Bundesliga e a caminho de recuperar o título de campeão.
No entanto, o Bayern não vence o Leverkusen há cinco jogos, desde a nomeação de Xabi Alonso como treinador, em outubro de 2022.
No início desta época, o Leverkusen derrotou o Bayern por 1-0 em Munique, eliminando-o da Taça da Alemanha.
Kompany, que foi capitão do City de Pep Guardiola, na luta com o Liverpool pela supremacia na Premier League, disse ver paralelos na qualidade e consistência dos dois clubes alemães.

Por duas vezes em quatro temporadas, tanto o City como o Liverpool terminaram com mais de 90 pontos num ano de 38 jornadas, com a equipa de Kompany a conquistar o título da liga por um ponto em ambas as ocasiões.
"Em Inglaterra havia sempre o Arsenal-United, depois o City-United, depois o City-Liverpool. Na Bundesliga, o atual Leverkusen parece ter sempre mais de 80 pontos (numa época de 34 jogos) e não está longe dos 90 pontos. Significa que o Bayern precisa sempre de ser consistentemente bom para se manter na frente. Isso mostra o quão bem eles estão a fazer", referiu.
"Não se pode esquecer que só perderam uma vez (no campeonato) em 18 meses. E nós gostaríamos de ser a próxima equipa a vencê-los no seu estádio amanhã", acrescentou Kompany.
O diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, salientou a vantagem de oito pontos da sua equipa, chamando à Bundesliga "o título mais honesto que se pode ganhar... não se trata de um ou dois jogos, trata-se da época inteira."
"Mantivemos o atual campeão alemão sob controlo durante toda a temporada. O Leverkusen precisa da vitória mais do que nós, mas isso não significa que vamos ficar à espera - queremos ganhar este jogo", assumiu.