Recorde as principais incidências da partida
Morris marcou de cabeça o golo do empate aos 92 minutos e o Luton escapou de Turf Moor com um precioso ponto no empate 1-1 da Premier League, mas o Burnley protestou por Elijah Adebayo, do Luton, ter saltado e impedido a intervenção do guarda-redes James Trafford.
Kompany ficou frustrado nas linhas laterais quando, após uma longa verificação do VAR, o golo foi anulado.
"Penso que qualquer ex-profissional compreende o que o avançado (Adebayo) está a fazer neste caso", disse à BBC. "Primeiro espero que o árbitro veja, nenhum dos jogadores do Luton festejou, o olhar do avançado é para o árbitro para ver se ele se safou".
"Ele tenta a sua sorte e bloqueia o guarda-redes. Olha para o árbitro e pensamos 'não, o VAR vai resolver o problema. Os jogadores do Luton não estão a festejar'", acrescentou.

O empate deixou o Burnley a quatro pontos do 18.º colocado, que é precisamente o Luton, e por isso a decisão pode custar caro na corrida para evitar a descida de divisão.
"Não sei o que dizer aos meus jogadores. É ridículo. Está sempre a acontecer. É incrível. Espero que se vá equilibrando", disse o treinador belga.
Kompany não estava sozinho na sua opinião, já que os adeptos inundaram as redes sociais com queixas sobre o golo.
"Sou novo nesta coisa de ser proprietário, por isso, se for multado pela Premier League, que seja... Isto é uma falta tão flagrante e óbvia quanto possível", publicou Watt no X. "Não ver isto no campo e não ver isto no VAR é verdadeiramente vergonhoso".
Watt e a mulher Kealia, que jogou na seleção feminina dos EUA, investiram no Burnley no final da época passada e, desde então, têm vindo a promover o clube em todo o mundo.