O médio ofensivo do Liverpool recebeu o prémio após Kroos, que foi nomeado o melhor alemão de 2024, ano em que se retirou com a camisola do Real Madrid.
"Tenho de dizer que não podia ter imaginado um sucessor melhor do que tu. És um jogador especial em tantos aspectos", disse Kroos. "Na minha opinião, fizeste tudo bem com a tua transferência para o Liverpool, o que demonstra a tua mentalidade e convicção."
O próprio Wirtz sublinhou no Kicker que seguir "um jogador" como Kroos o deixa "particularmente orgulhoso". Agradeceu também aos jornalistas desportivos por terem votado nele como Futebolista do Ano - "um prémio coletivo" - mas também a "todos os meus colegas de equipa, treinadores e funcionários do Bayer Leverkusen e da seleção nacional. Aceito este prémio em nome de todas estas pessoas a quem devo algo ao longo do meu percurso".
"O título é uma honra pessoal muito especial e, ao mesmo tempo, um grande incentivo para o futuro. Sei que, aos 22 anos, ainda tenho muito trabalho pela frente para estar à altura de todas as expectativas que advêm do facto de ter sido nomeado Futebolista do Ano, entre outras. E vou continuar a criar essas expectativas para mim próprio, aconteça o que acontecer", concluiu.
