Mais

Leite cru: O hábito de Haaland que preocupa a entidade reguladora em Inglaterra

Erling Haaland ao serviço do City
Erling Haaland ao serviço do CityJUSTIN TALLIS / AFP

O aviso da Food Standards Agency na sequência de um vídeo do YouTube. No episódio do YouTube, Haaland é filmado a visitar uma quinta em Cheshire para recolher o seu fornecimento de leite cru. Chama-lhe um "superalimento" que diz ser "bom para o estômago, pele, ossos e músculos".

Siga o Manchester City - Bournemouth com o Flashscore

O primeiro vídeo publicado no novo canal de Erling Haaland no YouTube teve mais de cinco milhões de visualizações e suscitou polémica no Reino Unido. No vídeo intitulado "Um dia na vida de um futebolista profissional", o avançado de 25 anos do Manchester City e da Noruega fala da sua rotina diária e do prazer de cozinhar - e comer - bifes enormes. Mas também sobre o seu gosto pelo leite cru, não pasteurizado, que não pode ser comprado em lojas ou supermercados, embora a sua venda seja legal.

A Food Standards Agency (FSA) reagiu avisando que "pode conter bactérias nocivas que podem causar intoxicação alimentar" e, por isso, não deve ser consumido por pessoas com sistemas imunitários fracos, incluindo pessoas com mais de 65 anos, mulheres grávidas, crianças pequenas e pessoas com sistemas imunitários comprometidos.

No episódio publicado no YouTube, Haaland é filmado a visitar uma quinta em Cheshire para recolher o seu stock de leite cru. Ele chama-lhe um "superalimento" que diz ser "bom para o estômago, pele, ossos e músculos", acrescentando: "É por isso que o bebo".

Fontes próximas do avançado disseram à BBC Sport que ele bebe um copo todas as manhãs e outro depois do treino. Haaland acredita que a bebida o torna mais saudável, o que é importante para um atleta no auge da sua carreira. Na prática, para ele, trata-se mais de uma escolha de estilo de vida do que de nutrição desportiva.