Mais

Leon Bailey vai deixar o Aston Villa após quatro anos e juntar-se à Roma

Leon Bailey, extremo jamaicano
Leon Bailey, extremo jamaicanoMatt McNulty GETTY IMAGES EUROPE Getty Images via AFP
Leon Bailey vai deixar o Aston Villa após quatro anos e mudar-se para Itália em busca de novos desafios. O extremo jamaicano vai para a AS Roma por empréstimo de um ano com opção de compra.

Segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, os giallorossi pagarão entre dois e três milhões de euros pelo empréstimo de um ano e acrescentarão mais 22 milhões ao Aston Villa se depois decidirem ativar a opção de compra.

Há quatro anos, o clube de Birmingham pagou 32 milhões de euros ao Leverkusen por Bailey. O dinâmico extremo, que tem contrato até 2027, disputou 144 jogos pelos Villans, nos quais marcou 22 golos e fez 24 assistências.

A Roma também pensou em contratar Jadon Sancho, do Manchester United, mas as elevadas exigências salariais do extremo inglês e o facto de querer jogar na Liga dos Campeões revelaram-se um problema.

Bailey pode não ser o único reforço para a ala, já que, segundo as últimas informações, os giallorossi também estão interessados no talentoso Jonathan Rowe, do Olympique de Marselha.