Mais

Liga dos Campeões: Cole Palmer (Chelsea) falha Benfica

Cole Palmer, do Chelsea, está a lutar contra uma lesão na virilha
Cole Palmer, do Chelsea, está a lutar contra uma lesão na virilhaMAJA HITIJ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Cole Palmer deverá ficar afastado dos relvados até depois da próxima pausa internacional, para recuperar de uma lesão na virilha, revelou esta sexta-feira o treinador do Chelsea, Enzo Maresca.

Acompanhe as incidências da partida

O internacional inglês foi substituído ainda na primeira parte da derrota frente ao Manchester United (2-1), na semana passada, naquela que foi a primeira derrota dos londrinos na Premier League esta temporada. O médio de 23 anos já tinha falhado os jogos contra West Ham e Fulham devido ao mesmo problema.

Maresca explicou que a decisão do clube passa por “proteger” Palmer e evitar que a lesão se agrave.

“Optámos por dar-lhe descanso nas próximas duas ou três semanas, provavelmente até à pausa internacional, para ver se, com esse tempo de repouso, ele consegue recuperar totalmente e estar em plena forma depois”, disse.

O técnico afastou, no entanto, a possibilidade de cirurgia: “É apenas uma questão de gerir a dor na virilha, que, com o número de jogos, é algo que pode acontecer. Por isso, estamos a ser mais cautelosos e a dar-lhe tempo para recuperar. Esperamos que esteja a 100% depois da pausa internacional.”

O Chelsea recebe o Brighton este sábado, antes de dois duelos em casa frente a Benfica e Liverpool, na próxima semana, seguidos de uma paragem de duas semanas para compromissos das seleções.

Maresca revelou ainda que Tosin Adarabioyo também deverá permanecer de fora até à pausa internacional, devido a uma lesão na panturrilha. Já Wesley Fofana sofreu uma concussão na vitória a meio da semana frente ao Lincoln, para a Taça da Liga.

Os “blues” sofreram um duro revés logo no início do jogo em Old Trafford, com a expulsão do guarda-redes Robert Sánchez, após falta dura sobre Bryan Mbeumo. O suplente Filip Jorgensen também não convenceu frente ao Lincoln, mas o treinador fez questão de sublinhar a confiança nos dois guardiões.

“O Robert esteve muito bem connosco durante muito tempo. Na reta final da época passada e no início desta temporada esteve fantástico. Cometeu um erro contra o Man United, reconheço isso. Já disse várias vezes: quando o guarda-redes falha, é igual a um médio, defesa ou avançado. Estamos satisfeitos com o Robert, estamos satisfeitos com o Filip, com ambos”, assegurou Maresca.