Mainoo foi titular em quatro jogos consecutivos da Premier League pela primeira vez na época 2025/2026, desde que o treinador interino Michael Carrick assumiu o comando técnico.
Carrick venceu os seus primeiros quatro jogos com Mainoo, jogador que os adeptos do United tanto sentiram falta desde que foi afastado da equipa por Ruben Amorim, que também recusou deixá-lo sair para o Nápoles durante o verão.
Mainoo está a tentar garantir um lugar na convocatória de Inglaterra de Thomas Tuchel para o Mundial-2026, cenário que não parece impossível para o jovem de 20 anos.
Lineker, em declarações ao The Rest is Football, brincou ao dizer que o jovem médio devia processar Ruben Amorim por quase ter destruído a sua carreira.
"Sabes que mais? Se eu fosse o Kobbie Mainoo – e digo isto em tom de brincadeira – ponderava se não devia processá-lo (Amorim) ou não", atirou.
"Retirou um ano à carreira deste miúdo. Este miúdo é um futebolista extraordinário. Por amor de Deus, ele faz com que tudo pareça fácil. Quer sempre a bola, recebe-a com qualquer adversário por perto e roda, toma sempre as decisões certas, é elegante", acrescentou.
"Quer dizer, por amor de Deus! Foi absolutamente prejudicial para a sua carreira", defendeu Lineker.
Mainoo soma 18 jogos em todas as competições na época 2025/2026 e já conta com 3 assistências. Tem vindo a evoluir sob o comando de Carrick, que certamente se questiona sobre o motivo pelo qual Ruben Amorim recusou dar-lhe uma oportunidade na equipa.

