Mais

Liverpool acelera para fechar as contratações de Alexander Isak e Marc Guehi

Guehi parece estar pronto para deixar o Crystal Palace neste verão
Guehi parece estar pronto para deixar o Crystal Palace neste verãoEDDIE KEOGH / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
As novas fragilidades defensivas do Liverpool ficaram expostas nas primeiras semanas desta temporada, mas os Reds preparam-se para resolver o problema com uma ofensiva no mercado de transferências, no final da janela, que poderá acrescentar cerca de mais 200 milhões de euros ao que já gastaram este verão.

Marc Guehi tem sido o principal alvo defensivo do clube durante grande parte deste mercado, pois é visto como o parceiro ideal para Virgil van Dijk e o substituto a longo prazo de Ibrahima Konaté.

Arne Slot e a sua equipa de recrutamento acreditam que a combinação de atleticismo, agressividade e serenidade de Guehi com a bola encaixa perfeitamente na nova abordagem tática que está a ser implementada em Anfield.

Até agora, o Liverpool tinha tentado negociar com dureza. Pensava que a posição do Crystal Palace iria enfraquecer à medida que o contrato de Guehi se aproximasse do fim, e perante a ameaça de o perder a custo zero em 2026.

Mas o Palace manteve-se sempre firme, avaliando o internacional inglês em cerca de 45 milhões de euros e, se atingir o seu objetivo, poderá até pedir 50 milhões.

O Liverpool queria fixar o preço em 35 milhões, mas começa a assumir que será inevitável ultrapassar esse valor, embora acredite cada vez mais que pagar esse extra faz mais sentido do que esperar.

Deixar a negociação arrastar-se até 2026 só aumentaria a concorrência por Guehi, já que outros grandes clubes europeus estão interessados, enquanto os próprios problemas defensivos da equipa esta temporada tornaram mais urgente a necessidade de reforços.

E Guehi não é o único alvo de alto custo, claro.

O Liverpool também está a planear a contratação milionária de Alexander Isak, com uma proposta formal de cerca de 140 milhões de euros em análise.

O Newcastle, no entanto, avalia o jogador mais perto dos 160 milhões, e resta saber se o clube será forçado a aceitar uma oferta inferior pelo avançado.

Se o Liverpool avançar com ambos os negócios, o gasto total ultrapassaria em muito o que foi investido este verão, com as chegadas de Florian Wirtz, Hugo Ekitiké, Jeremie Frimpong, Milos Kerkez e Giovanni Leoni, o que representaria uma das reconstruções mais ambiciosas e dispendiosas da história.

Dean Jones
Dean JonesFlashscore