Van Bronckhorst, de 50 anos, foi recentemente treinador principal do Besiktas, da Super Liga turca, antes de ser despedido em novembro de 2024. Antes de se aventurar na Turquia, o antigo lateral-esquerdo do Arsenal, Barcelona e Rangers foi treinador principal do Feyenoord, do Rangers e do Guangzhou R&F da China.
Com o Feyenoord, o internacional neerlandês por 106 vezes conquistou o primeiro título da Eredivisie do clube em 17 anos, bem como duas Taças. Van Bronckhorst também venceu a Taça da Escócia com o Rangers e chegou à final da Liga Europa de 2021/22 com os gigantes escoceses, antes de conquistar a Supertaça da Turquia com o Besiktas em 2024.
Van Bronckhorst substitui John Heitinga na equipa técnica de Arne Slot. O antigo defesa do Everton deixou o cargo em maio para assumir a posição de treinador principal no Ajax.
Mudanças na baliza
Além de Van Bronckhorst, Slot contratou o treinador de guarda-redes espanhol Xavi Valero, após a saída de Fabian Otte e do antigo campeão do mundo Claudio Taffarel.
Valero trabalhou anteriormente no Liverpool sob a orientação de Rafael Benítez, que o treinador de guarda-redes acompanhou para o Inter de Milão, Chelsea, Nápoles e Real Madrid. Valero trabalhou pela última vez no West Ham, ao qual se juntou em 2018 vindo do Hebei China Fortune.
Otte deixa o Liverpool após uma época, enquanto Claudio Taffarel despede-se de Anfield após quatro anos.