"O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha junto com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipa e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam aceitar uma perda inimaginável. Continuaremos a fornecer-lhes todo o nosso apoio", pode ler-se no comunicado dos reds.
Diogo Jota representava o Liverpool desde a época 2020/21, altura em que trocou o Wolverhampton pelos reds, tornando-se uma das figuras da equipa inglesa.
Causas do acidente
Segundo informações da investigação à EFE, os dois futebolistas morreram na sequência de um despiste do carro na autoestrada Rias Baja, no sentido de Benavente, por motivos desconhecidos, cerca das 00:40 horas locais.
De acordo com as mesmas fontes, o carro, um Lamborghini, poderá ter tido um rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem, o que o fez sair da estrada e incendiar-se.
O incêndio que daí resultou, que alastrou à vegetação envolvente, foi apagado pelos bombeiros, com a Guarda Civil e os serviços de emergência médica a puderem apenas confirmar a morte dos dois futebolistas.