Mais

Liverpool homenageou Diogo Jota no emocionante arranque da Premier League

Anfield prestou homenagem sentida a Diogo Jota
Anfield prestou homenagem sentida a Diogo JotaPeter Byrne / PA Images / Profimedia

O Liverpool homenageou Diogo Jota esta sexta-feira, com uma série de tributos, no arranque emotivo da temporada da Premier League em Anfield.

Siga aqui as incidências da partida

Diogo Jota morreu no mês passado, aos 28 anos, juntamente com o seu irmão André Silva, quando o Lamborghini em que seguiam saiu da estrada num acidente no norte de Espanha.

Apenas 11 dias antes do acidente, o internacional português tinha casado com Rute Cardoso, a mãe dos seus três filhos.

Uma grande faixa na frente da bancada The Kop dizia: "Rute, Dinis, Duarte, Mafalda - Anfield será sempre a vossa casa. Nunca caminharão sozinhos".

Durante o minuto de silêncio que antecedeu o jogo contra o Bournemouth, os adeptos ergueram um mosaico gigante com as iniciais de Jota e Silva, que também era futebolista, e os números das suas camisolas na bandeira portuguesa.

O número 20 de Jota foi retirado pelo Liverpool e será recordado com uma escultura permanente no exterior de Anfield.

A frase "Forever 20" será impressa nas camisolas e nos casacos de jogo do plantel do Liverpool durante o resto da temporada.

"As homenagens que foram prestadas em todo o mundo do futebol, e especialmente na comunidade do LFC, foram verdadeiramente especiais, e sei que esta noite nos vamos juntar para as honrar mais uma vez", disse o treinador do Liverpool, Arne Slot, nas notas do programa.

"Acredito que a mulher, os filhos e a família do Diogo estarão presentes e é importante que, enquanto clube, mostremos que terão sempre o nosso amor e o nosso apoio enquanto lidam com esta situação tão trágica. Estamos sempre ao lado deles", acrescentou.

Diogo Jota esteve cinco anos no Liverpool, depois de ter chegado do Wolverhampton em 2020.

Ganhou a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga durante o seu tempo em Anfield.