Frimpong deverá substituir Trent Alexander-Arnold nos Reds, cuja transferência a custo zero para o Real Madrid no final da época está praticamente concluída. O jogador de 24 anos tem uma cláusula de rescisão de cerca de 40 milhões de euros com o Leverkusen, que o Liverpool está disposto a honrar, segundo a imprensa. Um contrato até 2030 já foi negociado.
Com Frimpong, o treinador Arne Slot, que conquistou o título da Premier League na sua época de estreia, asseguraria um ala versátil e ofensivo. Sob o comando de Xabi Alonso, o ex-jogador do Celtic foi uma das figuras centrais do sistema do Bayer Leverkusen, que conquistou a histórica dobradinha do campeonato e da taça na época passada.
Em 190 jogos disputados pelo clube, Frimpong marcou 30 golos e fez 44 assistências, um número excecional para um lateral.
O facto de a saída de Frimpong estar iminente enquadra-se no quadro de convulsão do Leverkusen: depois do treinador Xabi Alonso e do defesa-central Jonathan Tah, Frimpong seria o terceiro jogador-chave a deixar o clube. No entanto, com Arthur e Nathan Tella, já existem alternativas no plantel - especialmente porque os potenciais sucessores no banco, como Cesc Fàbregas ou Erik ten Hag, preferem uma defesa a quatro.
O Liverpool, por outro lado, está a mostrar claras ambições no mercado de transferências. Para além de Frimpong, está prevista a contratação de um defesa-central, um médio e um avançado. Frimpong poderá ser a primeira contratação do verão - e já sublinhou que valoriza o Liverpool como um "grande clube com história".