Siga a partida no Flashscore
Um empate com o Tottenham levará o Liverpool aos 80 pontos, matematicamente fora do alcance do segundo classificado, o Arsenal, que ficaria a 13 pontos de distância a apenas quatro jornadas do fim.
Há meses que os comandados de Arne Slot são os favoritos para conquistar o segundo título da Premier League e o técnico acredita que eles têm a "grande responsabilidade" de selar o acordo diante dos seus próprios adeptos.
O último título dos Reds, há cinco anos, foi um pouco anticlimático, pois foi conquistado durante a pandemia de Covid-19, o que significa que Anfield estava quase vazio quando o troféu foi entregue, devido às restrições.
"É uma grande responsabilidade", disse o técnico neerlandês.
"Estamos cientes de que a última vez que este clube ganhou a liga foi durante a época da Covid, por isso todos estão ansiosos por domingo. Sabemos que ainda há trabalho a fazer. Precisamos de pelo menos um ponto. Os nossos adeptos também sabem. Quando vierem ao estádio, têm de nos apoiar da melhor forma possível, como têm feito ao longo de toda a época", acrescentou.
No papel, o Liverpool tem pouco a temer dos Spurs de Ange Postecoglou, que estão em 16.º lugar na tabela e não vencem em Anfield desde 2011.
A conquista iminente do título pelo Liverpool será ainda mais doce porque o colocará no mesmo nível do rival Manchester United como o clube mais bem-sucedido da história da primeira divisão inglesa.
Salah brilha
Inspirado pelo incansável Mohamed Salah, o Liverpool começou a temporada em alta velocidade e manteve o pé no acelerador enquanto os rivais vacilavam.
No início da campanha, o Manchester City de Pep Guardiola era o favorito para prolongar o seu reinado dinástico na Premier League e chegar aos cinco títulos consecutivos.
O Arsenal, comandado por Mikel Arteta, era visto como a força emergente após dois vice-campeonatos consecutivos atrás do City, mas nenhum dos dois clubes conseguiu igualar a intensidade e a consistência do Liverpool.
Temia-se que os jogadores do Liverpool precisassem de tempo para se adaptarem aos métodos de Slot, que substituiu Jurgen Klopp em junho passado, após a saída do alemão, depois de nove anos repletos de troféus em Anfield.
Mas o ex-técnico do Feyenoord adaptou-se rapidamente, fazendo a transição do futebol "heavy metal" de Klopp, que envolvia uma pressão alta, para um jogo mais controlado e baseado na posse de bola.
Slot comemorou a vitória por 3-0 em Old Trafford logo no seu terceiro jogo no comando, e a derrota com o Nottingham Forest em Anfield na partida seguinte provou ser apenas um detalhe.
O Liverpool venceu 11 dos 13 primeiros jogos do Campeonato Inglês e disparou no topo da tabela, enquanto o City e o Chelsea caíam.
O Arsenal era o adversário mais próximo, mas empatou muitos jogos e não conseguiu aproveitar os raros tropeços do Liverpool.
Arne Slot tem navegado serenamente durante a temporada, apesar da especulação implacável sobre o futuro de três das suas maiores estrelas - Salah, o capitão Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold.
Salah e Van Dijk já assinaram contratos de dois anos, mas acredita-se que o defesa inglês Alexander-Arnold esteja prestes a transferir-se para o Real Madrid.
Salah, em particular, tem feito a diferença, marcando 27 golos no campeonato e feito 18 assistências até agora - já um número recorde de participações em golos numa temporada de 38 jogos.
O normalmente calmo Slot perdeu a calma após um inflamado empate 2-2 com o Everton em fevereiro e recebeu uma suspensão de dois jogos, admitindo que "as emoções levaram a melhor sobre mim".
O Liverpool teve mais um percalço ao perder com o Fulham no início do mês - apenas a segunda derrota na temporada -, mas a essa altura a conquista do título já era uma formalidade.
Os homens de Slot passaram com facilidade a fase de grupos da Liga dos Campeões, antes de perderem contra o Paris Saint-Germain nos oitavos de final e de sofrerem uma surpreendente derrota na final da Taça da Liga, contra o Newcastle, poucos dias depois.
Mas esses dolorosos contratempos serão esquecidos se, como esperado, conseguirem o resultado de que precisam este domingo para começar a festa do título.