Há duas semanas, o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, foi informado de que os campeões da Premier League não têm qualquer intenção de vender Luis Díaz e não entrarão em conversações sobre o extremo.
A proposta do Bayern foi rejeitada e o negócio parecia estar encerrado entre as duas partes.
No entanto, os campeões da Bundesliga apresentaram uma proposta no valor de 67,5 milhões de euros, na manhã de terça-feira, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, que relata que os Reds não demoraram a recusar a oferta.
"O Liverpool recebeu esta semana uma proposta oficial de 67,5 milhões de euros do FC Bayern por Luis Diaz. O clube rejeitou a proposta, que foi recusada depois de o #LFC já ter fechado as portas a abordagens em junho, como refere @TheAthleticFC Luis Diaz, aberto a uma saída no verão com Bayern e Barça interessados", informou o jornalista italiano.
O Liverpool está convicto de que o internacional colombiano não está à venda a qualquer preço este verão e a sua última rejeição é prova disso. É difícil ignorar o facto de que a trágica perda de Diogo Jota fará com que o clube resista a vender um jogador numa posição semelhante e o treinador Arne Slot poderá querer manter o seu ataque unido no futuro próximo.
A direção do Liverpool apoiou Arne Slot depois de o neerlandês ter conquistado o título da Premier League na sua primeira época, com a contratação de jogadores como Florian Wirtz, Milos Kerkez e Jeremie Frimpong.
No entanto, apesar das caras contratações, Arne Slot não quer perder um jogador de grande qualidade como Luis Díaz antes de mais uma disputa pelo título, e parece que o jogador de 28 anos está prestes a ficar, mesmo que esteja aberto a uma mudança.
