O Nápoles vai fazer um grande esforço para adquirir De Bruyne para a próxima temporada, informou a Sky Sport em colaboração com Gianluigi Bagnullo. De Bruyne só tem contrato com o Manchester City até ao final da presente época e anunciou em abril que iria deixar o clube ao fim de 10 anos.
Os italianos também estão interessados em tirar partido da relação próxima entre De Bruyne e Romelu Lukaku, que, se ficar, poderá ajudar a convencer o colega de seleção a comprometer-se com o emblema do Vesúvio. No entanto, de acordo com Di Marzio, o médio também está a considerar uma oferta do Liverpool, onde poderia aproveitar o seu tempo na Premier League, apesar da rivalidade com o City.
De Bruyne disputou um total de 418 jogos competitivos pelo Manchester City desde 2015, marcando 108 golos e 177 assistências. Ganhou seis títulos da Premier League, cinco Taças da Liga, duas Taças de Inglaterra e também triunfou na Liga dos Campeões com o clube em 2023.
No entanto, o futuro do experiente médio pode não continuar apenas em Itália ou em Inglaterra. Os meios de comunicação social estrangeiros já noticiaram anteriormente o interesse de emblemas da MLS - Chicago Fire, DC United, Inter Miami e também o New York City, que partilha o mesmo proprietário com o Manchester City.