A FA anunciou que a Comissão Reguladora independente sancionou o jogador por duas violações das regras da federação, relacionadas com a recusa em responder a perguntas e fornecer informações no âmbito da referida investigação. Paquetá negou ambas as acusações, mas estas foram consideradas provadas após a realização da audiência.
O jogador foi inicialmente acusado, em 2024, por suposta manipulação de resultados, ao receber cartões amarelos intencionalmente durante partidas da Premier League frente a Leicester City (12 de novembro de 2022), Aston Villa (12 de março de 2023), Leeds United (21 de maio de 2023) e AFC Bournemouth (12 de agosto de 2023).
A acusação alegava que Paquetá "procurou influenciar diretamente o andamento, a conduta ou qualquer outro aspeto ou ocorrência desses jogos, ao tentar intencionalmente receber um cartão com o propósito indevido de afetar o mercado de apostas".
Paquetá negou as alegações, tendo a Comissão Reguladora da FA considerado que não existiam provas suficientes para comprovar a manipulação de resultados, evitando-se assim qualquer sanção nesse âmbito.
