Os Reds estão a apenas uma vitória de conquistar o título, depois de vencerem o Leicester City por 1-0, no domingo, graças a um golo tardio de Trent Alexander-Arnold.
Luis Diaz foi titular em 25 dos 32 jogos que disputou na Premier League esta época e contribuiu com 11 golos e cinco assistências no que tem sido uma temporada mista para o internacional colombiano.
Os rumores continuam a crescer em torno do seu futuro, à medida que a temporada chega ao fim, com relatos a sugerirem que uma mudança para a Liga Saudita poderia estar em jogo, já que Luis Diaz entra nos últimos anos do seu contrato. O extremo falou à TNT Sports México sobre o apoio dos adeptos e o quanto a conquista do título significa para ele.
"É um orgulho ver os adeptos do Liverpool, um dos maiores clubes de Inglaterra, a cantar para nós, a apoiar-nos. Foi para isso que sempre trabalhei", afirmou.
"É isso que quero para a minha carreira: ser sempre recordado pelo meu jogo, deixar a minha marca no Liverpool. Vamos continuar a trabalhar desta forma para que eles se sintam confortáveis e continuem a cantar e a apoiar a equipa, que é o mais importante", acrescentou.
"Tenho muitas recordações de quando era miúdo. Porque sempre sonhei em ganhar um título com o Liverpool e especialmente a Premier League, e está perto", assumiu.
As vendas de Fabinho e Jordan Henderson há algumas épocas ajudaram a libertar fundos para o Liverpool, que contratou Dominik Szoboszlai, Alexis Mac Allister e Ryan Gravenberch.
Luis Díaz poderá ser o próximo na lista de estrelas a deixar o clube em troca de lucro, uma vez que o treinador Arne Slot está a pensar numa reconstrução no verão.