Acompanhe as incidências da partida
O jogo de quarta-feira no Parque dos Príncipes, em que o Liverpool inicia a parte decisiva da competição, poderá também servir de justificação para um jogador que há semanas tem tido dificuldades em encontrar a baliza, com apenas um golo até agora em 2025.
O colombiano tem nove golos marcados esta época, mais do que os oito da época passada, mas a anos-luz dos 25 golos de Salah, que lidera a lista de melhores marcadores.
"Jogadores como Lucho estão a fazer uma grande temporada. No meu caso, talvez seja a minha melhor temporada, não apenas por causa do que estou a marcar, mas porque estou a fazer os jogadores ao meu redor melhorarem", disse Salah recentemente à emissora de televisão britânica TNT Sports.
De Klopp a Slot
Luis Diaz, que já jogou em várias posições no esquema tático de Arne Slot, marcou 13 golos em todas as competições até agora, sendo titular absoluto do Liverpool, que lidera a Premier League e venceu a fase de grupos da Liga dos Campeões com 36 equipas.
Na principal competição europeia, o "Cafetero" participou em sete dos oito jogos da fase de grupos, com exceção do último (derrota por 3-2 frente ao PSV), quando o Liverpool já estava matematicamente qualificado para os oitavos de final, pelo que o seu treinador fez descansar vários jogadores.
A sua contribuição foi particularmente valiosa na quarta jornada da fase de grupos, com um hat-trick na vitória por 4-0 sobre o Bayer Leverkusen em Anfield.

"Não são só os colombianos que gostam do Lucho, os adeptos do Liverpool também gostam dele, e muito! Já ouvi muitas vezes os adeptos gritarem o seu nome e sei que a direção também gosta muito dele. Não diria que o amo, mas é claro que gosto muito dele", sorriu o treinador Arne Slot após a exibição.
Luis chegou ao clube a pedido do então técnico Jürgen Klopp, que esteve no comando até o final da temporada passada, e no novo período de Slot ele adaptou-se bem.
"Penso que o treinador se adaptou muito bem a este clube. Ele sabe como gerir o grupo e cada jogador do plantel na perfeição. Não deve ser fácil para nenhum treinador ter duas ou três excelentes alternativas em cada posição e ter de decidir", disse recentemente o jogador ao site do clube.
O interesse do PSG
A chegada de Luis Díaz a Anfield aconteceu na janela de transferências de janeiro de 2022, proveniente do FC Porto. Dois meses antes, tinha impressionado os dirigentes ingleses num confronto entre as duas equipas na Liga dos Campeões. Apesar de ter um contrato até junho de 2027, os rumores de uma possível saída do clube inglês circulam há meses.
Quando Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid, especulou-se que iria juntar-se aos campeões franceses, mas o próprio jogador desmentiu os rumores.

"Estou muito feliz no Liverpool, é um grande clube. Sempre quis jogar lá, por isso estou feliz e tranquilo", disse ele em junho passado, antes da Copa América.
Na última janela de transferências de janeiro, seu nome também foi mencionado como possível reforço do PSG, que acabou por contratar o georgiano Khvicha Kvaratskhelia do Nápoles.
Será que o clube parisiense voltará a ser um dos principais candidatos na próxima temporada? Um bom desempenho na quarta-feira pode reforçar essa ideia, embora outras equipas, como o Barcelona, também se perfilhem como fortes concorrentes.