Através das redes sociais, Luka Shaw assumiu que este é o "período mais difícil" que já viveu, numa altura em que estava aos poucos a regressar à competição, tendo participado nos últimos dois jogos do Manchester United.
"Custa-me imenso escrever isto, porque pensava que tinha ultrapassado os meus problemas recentes e estava num caminho positivo para seguir em frente, mas, infelizmente, tive um pequeno retrocesso. Tenho estado e vivido muitos altos e baixos, mas este é definitivamente o meu período mais difícil. Estou absolutamente devastado e é muito complicado encarar a realidade neste momento", começou por referir o internacional inglês, numa mensagem publicada nas redes sociais.

"Entendo que vão existir pessoas frustradas, chateadas e desapontadas. Mas, o que posso prometer é que vou fazer tudo o que posso para voltar o mais rápido possível para ajudar este clube a alcançar as suas aspirações esta temporada. Obrigado a todos pelo apoio, não passa despercebido e agradeço muito", acrescentou Luke Shaw.
Luke Shaw realizou apenas três jogos esta temporada, dois deles com Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United.
