Maddison destaca resiliência: "Estivemos a perder duas vezes contra uma das melhores equipas do mundo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maddison destaca resiliência: "Estivemos a perder duas vezes contra uma das melhores equipas do mundo"

Maddison e os Spurs estão em boa forma
Maddison e os Spurs estão em boa forma Reuters
O médio do Tottenham, James Maddison, disse que o clube mostrou resiliência mais uma vez na Premier League ao lutar para empatar com o Arsenal (2-2) no domingo e que está a deixar o rótulo de "Spursy" para trás.

Maddison, que se juntou ao Leicester em junho, assistiu para os dois golos do capitão Son Heung-min, que permitiram ao Tottenham recuperar por duas vezes de uma desvantagem para ganhar um ponto no dérbi do norte de Londres.

O Tottenham já tinha sofrido para vencer o Sheffield United no jogo anterior da Premier League - marcando dois golos nos descontos para vencer por 2-1 - e Maddison disse que as piadas dos adeptos e dos meios de comunicação social de que os Spurs cederem quando estão sob pressão (apelidados de Spursy) deixaram de fazer sentido.

"Quando se ouve os adeptos a falarem do Tottenham, é frequente associarem a derrotas, colapsos, o Spursy, todas essas tretas", disse ao Talksport: "Acho que as últimas duas semanas mostram que podemos estar a ir numa direção ligeiramente diferente. Marcámos um golo aos 90+8 e 90+11 minutos contra o Sheffield United para ganhar no final do jogo, quando parecia que ia ser um daqueles dias. E hoje (domingo) estivemos duas vezes a perder contra uma das melhores equipas do mundo, recuperámos e continuámos a lutar até ao fim."

Son, que marcou em cada parte para anular o autogolo de Cristian Romero e o penálti de Bukayo Saka, elogiou o "grande carácter" do Tottenham.

"Acho que o desempenho foi fantástico. Demos tudo até ao apito final", disse Son: "Obviamente, o dérbi é um jogo emotivo. Voltar na altura certa foi importante. Mostrámos grande carácter e o Maddison mostrou grande bravura."

Ambas as equipas continuam invictas no campeonato com 14 pontos em seis jogos, com o Tottenham em quarto lugar, à frente do Arsenal devido à diferença de golos.