Mais

Maguire: "Nós os jogadores temos de assumir mais responsabilidades"

Maguire falou aos jornalistas
Maguire falou aos jornalistasMartin Rickett / PA Images / Profimedia
O defesa do Manchester United, Harry Maguire, falou aos meios de comunicação social antes do confronto do clube com o Lyon na Liga Europa, na quinta-feira à noite.

Em 14.º lugar com apenas 38 pontos após 32 jogos na Premier League, o United está prestes a completar a sua pior época de sempre na primeira divisão inglesa. O treinador Ruben Amorim e a sua equipa têm a oportunidade de garantir o acesso à Liga dos Campeões se vencerem a Liga Europa, mas primeiro têm de ultrapassar o Lyon perante o seu público, depois de um empate (2-2) na primeira mão.

Maguire foi questionado sobre o que pensava sobre o facto de a Liga Europa ser a única esperança do United de conquistar um troféu esta época, depois de ter sido eliminado das duas taças nacionais.

"Foi uma época dececionante. Não há dúvida sobre isso. Desde o início da época que temos sido demasiado inconsistentes. Acho que o desempenho melhorou nos últimos tempos. No entanto, continuo a pensar que há aspectos fundamentais do jogo em que nós, os jogadores, temos de assumir mais responsabilidades e de os alterar a nosso favor. Houve muitos jogos que foram 50/50 e acabámos por ficar com o resultado negativo. É algo em que temos de trabalhar enquanto equipa, enquanto grupo de jogadores. Amanhã à noite é uma noite importante para nós na competição. Um grande jogo em Old Trafford, uma noite europeia pela qual estamos ansiosos", explicou.

O internacional inglês também foi questionado sobre o que significa para um jogador do clube terminar a temporada com um troféu, mesmo que a temporada tenha sido fraca no geral.

"É muito importante. Não há dúvida de que, se ganharmos a Liga Europa, vai continuar a ser uma época dececionante para nós, jogadores, mas ganhá-la seria um grande bónus. Jogar neste clube exige troféus e ganhar a Liga Europa seria muito especial. Dar-nos-ia acesso à Liga dos Campeões na próxima época, algo que obviamente não podemos obter através da Premier League porque os nossos resultados não têm sido suficientemente bons", assumiu.

Siga o Manchester United - Lyon no Flashscore

Amorim confirmou que o guarda-redes André Onana deverá regressar contra o Lyon, depois de ter sido apontado como um dos piores guarda-redes da história do Manchester United pelo antigo médio Nemanja Matic. Maguire foi questionado sobre como é jogar à sua frente, depois de uma época dececionante para o jogador de 29 anos.

"Tentamos dar o nosso melhor para ignorar tudo. Concentramo-nos no nosso trabalho, entramos diariamente e damos o nosso melhor. Sempre disse a mim próprio 'é tudo o que podes fazer'. Amanhã à noite há outro jogo de futebol e entras em campo e dás tudo por tudo. Quando saímos, dizemos a nós próprios que demos tudo por tudo e, independentemente do nosso desempenho, é só o que podemos fazer. É a mesma coisa para qualquer jogador que use este emblema, que tem a responsabilidade de atuar. Quando não se tem um bom desempenho e quando os resultados do campeonato não são suficientemente bons, há pessoas que ficam sob os holofotes. Eu próprio já estive nessa situação, mas tudo o que se pode fazer é dar o melhor de si no dia a dia, trabalhar o máximo possível e encarar cada jogo como ele é", concluiu.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore