Mais

Mainoo toma uma decisão sobre o futuro no Manchester United e admite que está pronto para sair

Mainoo, médio do Manchester United
Mainoo, médio do Manchester UnitedProfimedia

Kobbie Mainoo foi suplente não utilizado pela segunda semana consecutiva, enquanto toma uma decisão difícil sobre o seu futuro.

Mainoo não foi utilizado pela segunda semana consecutiva no empate do Manchester United com o Fulham (1-1), tendo visto o capitão Bruno Fernandes rematar um penálti por cima da barra e jogadores como Casemiro e Mason Mount a não conseguirem controlar o jogo, enquanto os Red Devils não conseguiam conquistar os três pontos mais uma vez.

O internacional inglês tem mais de dois anos de contrato e, de acordo com o United In Focus, Mainoo quer jogar futebol, o que o levará a ser emprestado se não lhe forem feitas mais promessas de tempo de jogo consistente sob o comando do treinador Ruben Amorim, que revelou que ele está a competir com Bruno Fernandes por um lugar no meio-campo.

"Ele está a lutar pela posição agora com o Bruno", disse Amorim sobre Mainoo.

"E eu troco dois médios. Deixei o Mason Mount (jogar) ali porque queremos marcar um golo e, quando mudei, senti que a equipa precisava de voltar a ter um médio defensivo perto do Bruno. Por isso, ele (Mainoo) só precisa de lutar pela posição com o Bruno, como deve ser no Manchester United. (Às vezes) vai jogar com o Bruno, mas neste momento está a lutar nos treinos com o Bruno pela posição", explicou o treinador português.

O jovem de 20 anos foi titular em apenas 15 dos 44 jogos de Ruben Amorim no comando técnico do clube até à data e continua a ser o segundo plano para Bruno Fernandes, que não será afastado da equipa do United tão cedo.

Mainoo está pronto para deixar o United, em busca de futebol regular, e uma transferência por empréstimo terá de ser assegurada na próxima semana, o que significa que terá de agir rapidamente, a menos que queira aquecer o banco sob o comando de Ruben Amorim, que dificilmente lhe dará uma oportunidade.