Mainoo não foi utilizado pela segunda semana consecutiva no empate do Manchester United com o Fulham (1-1), tendo visto o capitão Bruno Fernandes rematar um penálti por cima da barra e jogadores como Casemiro e Mason Mount a não conseguirem controlar o jogo, enquanto os Red Devils não conseguiam conquistar os três pontos mais uma vez.
O internacional inglês tem mais de dois anos de contrato e, de acordo com o United In Focus, Mainoo quer jogar futebol, o que o levará a ser emprestado se não lhe forem feitas mais promessas de tempo de jogo consistente sob o comando do treinador Ruben Amorim, que revelou que ele está a competir com Bruno Fernandes por um lugar no meio-campo.
"Ele está a lutar pela posição agora com o Bruno", disse Amorim sobre Mainoo.
"E eu troco dois médios. Deixei o Mason Mount (jogar) ali porque queremos marcar um golo e, quando mudei, senti que a equipa precisava de voltar a ter um médio defensivo perto do Bruno. Por isso, ele (Mainoo) só precisa de lutar pela posição com o Bruno, como deve ser no Manchester United. (Às vezes) vai jogar com o Bruno, mas neste momento está a lutar nos treinos com o Bruno pela posição", explicou o treinador português.
O jovem de 20 anos foi titular em apenas 15 dos 44 jogos de Ruben Amorim no comando técnico do clube até à data e continua a ser o segundo plano para Bruno Fernandes, que não será afastado da equipa do United tão cedo.
Mainoo está pronto para deixar o United, em busca de futebol regular, e uma transferência por empréstimo terá de ser assegurada na próxima semana, o que significa que terá de agir rapidamente, a menos que queira aquecer o banco sob o comando de Ruben Amorim, que dificilmente lhe dará uma oportunidade.