Mais problemas no Tottenham: Romero castigado com mais um jogo por reação "imprópria"

Cristian Romero, do Tottenham Hotspur, vê o cartão vermelho do árbitro John Brooks frente ao Liverpool
Cristian Romero, do Tottenham Hotspur, vê o cartão vermelho do árbitro John Brooks frente ao LiverpoolProfimedia

O capitão do Tottenham Hotspur, Cristian Romero, foi sancionado com um jogo de suspensão devido à sua reação após ter sido expulso na derrota por 1-2 frente ao Liverpool, na Premier League, no mês passado, informou a Federação Inglesa esta sexta-feira.

O defesa-central, que viu o segundo cartão amarelo por ter pontapeado Ibrahima Konaté nos descontos, não abandonou de imediato o relvado após a expulsão e discutiu com o árbitro, o que levou a Federação Inglesa a acusá-lo de conduta "imprópria".

"O defesa admitiu posteriormente a infração e uma comissão reguladora independente impôs-lhe agora um jogo de suspensão e uma multa de 50.000 libras após uma audiência," publicou a Federação Inglesa no X.

Romero, que cumpriu a suspensão automática de um jogo na vitória dos Spurs por 0-1 no terreno do Crystal Palace, a 28 de dezembro, vai agora ficar de fora de mais uma partida.

Com os Spurs na 14.ª posição da tabela e sem vencer há três jogos, Romero pediu desculpa aos adeptos do clube numa publicação nas redes sociais, sugerindo que não deveriam ser os jogadores a ter de dar a cara perante os adeptos.

O treinador dos Spurs, Thomas Frank, afirmou na quinta-feira que Romero é um "jovem líder" que cometeu um erro, e que ele próprio, juntamente com o diretor desportivo do clube, Johan Lange, reuniu-se com o jogador para discutir a publicação.

O clube do Norte de Londres recebe o Aston Villa na terceira ronda da Taça de Inglaterra no sábado.