Mais

Manchester City aguarda veredicto sobre 115 acusações, especialista afirma que decisão está próxima

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester City Mark Pain / Alamy / Profimedia

O Manchester City foi informado de que deverá receber em breve o veredicto sobre as 115 acusações de infrações financeiras na Premier League.

Apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2023, a tão aguardada decisão tem causado frustração a muitos. O especialista jurídico Stefan Borson afirma que “não há qualquer justificação para mais um adiamento.”

O clube mantém-se confiante de que evitará sanções severas, continuando a defender a sua inocência.

"É tudo muito simples. Ainda não receberam a decisão do painel. Sinceramente, acho que neste momento não há motivo para mais atrasos. Mesmo que tivessem outras questões em mãos, e certamente tiveram, seria realmente extraordinário que não tivesse sido definido qualquer calendário com eles, nem qualquer acordo relativamente ao pagamento do tempo despendido nestes últimos dez meses para produzir a decisão", afirmou Stefan Borson.

"A meu ver, dez meses são mais do que suficientes para elaborar até uma decisão muito detalhada de 400 ou 500 páginas sobre este caso, e penso que está iminente. Sei que já disse isto várias vezes aqui, mas acreditava mesmo que havia uma forte possibilidade de sair nesta pausa internacional. Penso que há uma grande probabilidade de ser divulgada na próxima pausa internacional e não consigo imaginar que se prolongue até 2026. Não vejo como possa ir além deste ano. Creio que está praticamente concluída", considerou o especialista jurídico.