Mais

Manchester City está na linha da frente para contratar Jeremy Monga, prodígio do Leicester

Jeremy Monga tem apenas 15 anos
Jeremy Monga tem apenas 15 anosNick Potts / PA Images / Profimedia
O prodígio do Leicester City, Jeremy Monga, é um dos principais alvos do Manchester City este verão, uma vez que continua a dar cartas na equipa da academia.

Apesar de ter apenas 15 anos, Monga tem atraído o interesse de toda a Premier League e da Europa. Chelsea, Barcelona e Paris Saint-Germain estão todos alegadamente interessados, mas é o treinador Pep Guardiola que está a liderar a corrida para contratar um dos melhores jovens talentos da Premier League.

Ainda não está confirmada a saída de Monga, mas os Foxes não vão conseguir competir com as finanças das equipas de elite da Europa, o que significa que o melhor resultado poderia ser o clube vendê-lo, mas emprestá-lo para que possa evoluir com tempo de jogo regular na equipa principal.

Monga não pode assinar um contrato profissional antes dos 17 anos, o que só acontecerá daqui a 16 meses, em julho de 2026. Isto significa que, se ele fosse para outra equipa este verão, teria de ser acordada uma taxa de compensação, ou o caso iria para um tribunal, onde seria determinado um valor.

O jovem foi capitão da seleção inglesa de sub-16 na semana passada e é certamente um ativo impressionante que o treinador Ruud van Nistelrooy deveria considerar para a equipa principal, especialmente numa luta contra a despromoção em que a sua equipa precisa de criatividade. Os minutos na equipa principal podem persuadi-lo a permanecer no clube, uma vez que outras equipas de topo, como o Manchester City, terão demasiada concorrência para que ele possa prosperar plenamente.