O jogador de 18 anos tem sido perseguido por uma série de clubes, como o Arsenal, mas parece que o Manchester City ganhou a corrida pelo jovem que é comparado a Kevin de Bruyne e Martin Odegaard. Desde que se estreou no Rosenborg, com apenas 15 anos, atraiu a atenção de várias equipas que lutaram pela sua contratação este verão.
Agora, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, foi acordado um acordo e o jovem jogador espera juntar-se ao treinador Pep Guardiola, que já fez grandes despesas este verão.
O guru das transferências e jornalista do The Athletic, David Ornstein, também falou sobre o negócio, confirmando que as duas partes chegaram a um acordo esta semana, numa altura em que o City está a preparar o futuro.
O antigo diretor da academia do Rosenborg, Roar Vikvang, elogiou Nypan numa entrevista recente, afirmando que ele é certamente um jogador para o futuro.
"Ele era o melhor jogador da região com a sua idade", disse Roar Vikvang, antigo treinador da academia do Rosenborg, à Sky Sports: "Já naquela idade, ele tinha ido visitar clubes no exterior. Foi um trabalho meu e do clube para o contratar. O que era mais importante para ele era a forma como poderia continuar a desenvolver-se como jogador. Estávamos em 2020, portanto ele estava a fazer 14 anos. Nessa altura, já era muito maduro para a sua idade. Ele estava apenas à procura de um lugar onde pudesse continuar a desenvolver-se porque, do meu ponto de vista, não havia outra opção senão tentar chegar até ao fim (nível superior). Mas ele não teve pressa. Sempre tomou boas decisões."
