De Bruyne anunciou que vai deixar o clube no início deste mês, depois de ter passado uma década no Etihad Stadium. Isso significa que haverá espaço para novas adições nas áreas de ataque e meio-campo. E o técnico Pep Guardiola tem como alvo um jogador que já provou seu valor na Premier League, Gibbs-White.
O jogador de 25 anos foi convocado para a seleção de Inglaterra em agosto passado e está a ser importante a ajudar o Nottingham Forest a alcançar o que será provavelmente um lugar na Liga dos Campeões esta época. Como noticiam a Sky Sports e o Daily Mirror, Guardiola está interessado na estrela do Forest de Nuno Espírito Santo, que tem cinco golos e sete assistências esta época.
O novo diretor desportivo do City, Hugo Viana, vai começar a trabalhar depois de ter chegado ao clube, substituindo Txiki Begiristain. A primeira prioridade será a procura de um substituto de peso para o internacional belga, que conduziu a equipa a todos os troféus possíveis nos últimos 10 anos.

Gibbs-White, do Forest, e Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, estão entre os potenciais candidatos e ambos terminam o seu contrato em 2027. Ao contrário de Wirtz, Gibbs-White mostrou que tem capacidade para jogar na primeira divisão inglesa durante vários anos e, se Guardiola quiser mesmo substituir De Bruyne, não pode esperar que um jogador se adapte ao seu ambiente antes da luta pelo título da próxima época.
David Ornstein, do The Athletic, confirmou que o City ainda não tomou uma decisão final sobre a forma como vai substituir De Bruyne e entende que o clube pode procurar inspiração na academia antes de gastar muito nos próximos meses.