Mais

Manchester City presta homenagem a De Bruyne no campus da academia

De Bruyne marcou 108 golos em 420 jogos pelo City desde que chegou do Wolfsburgo em 2015
De Bruyne marcou 108 golos em 420 jogos pelo City desde que chegou do Wolfsburgo em 2015AFP
O Manchester City criou uma homenagem permanente a Kevin De Bruyne, depois de inaugurar um mosaico e dedicar uma estrada na academia do clube ao médio belga, que está de saída.

DeBruyne fez a sua última aparição no Estádio Etihad durante o jogo desta terça-feira da Premier League com o Bournemouth, antes de sair quando o seu contrato terminar em junho.

O mosaico, que foi instalado junto a um campo de treinos na Academia de Futebol do City, retrata uma celebração de De Bruyne e foi revelado ao jogador pelo presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, esta terça-feira.

Criada pelo artista local de Manchester e adepto do City, Mark Kennedy, a obra de arte é a última de uma série de homenagens a grandes nomes do City, incluindo Yaya Touré, Joe Hart, David Silva, Vincent Kompany, Sergio Aguero, Fernandinho e Ilkay Gundogan.

A rua que liga a academia ao centro da equipa principal passou a chamar-se Kevin De Bruyne Crescent.

O internacional belga De Bruyne marcou 108 golos em 420 jogos pelo City desde que chegou do Wolfsburgo em 2015.

Durante a sua estadia de 10 anos, o jogador de 33 anos tornou-se o jogador mais bem sucedido do City, conquistando seis títulos da Premier League, duas Taças de Inglaterra, cinco Taças da Liga, a Liga dos Campeões, a Supertaça e o Mundial de Clubes.