Wirtz marcou 16 golos e fez 15 assistências em 46 jogos em todas as competições, atraindo a atenção do Manchester City, do Bayern de Munique e do Liverpool, que estão desesperados por pôr as mãos no internacional alemão.
O Liverpool terá entrado em contacto com os representantes do jogador de 22 anos e poderá ter dado agora um grande impulso nas negociações, uma vez que, segundo a BBC, o negócio está fora do alcance do City.
"Estima-se que um acordo para a contratação do jogador de 22 anos representaria o maior negócio da história do City, podendo atingir os 300 milhões de euros, incluindo taxas de transferência e salários. Embora se reconheça que Wirtz está entre os principais jovens talentos do futebol europeu e que tem sido associado ao Bayern de Munique e ao Liverpool, o City receia que o custo do negócio esteja demasiado inflacionado", informou.
Os Reds já ativaram a cláusula de rescisão do defesa do Leverkusen, Jeremie Frimpong, no valor de 30 milhões de euros, esperando-se que a sua primeira contratação de verão seja anunciada nos próximos dias.
O que, para além da desistência do City, aponta para que o treinador Arne Slot e o diretor desportivo Richard Hughes façam uma aquisição do jovem médio, depois de terem poupado dinheiro nas duas primeiras janelas de transferências de Slot desde que assumiu o comando do clube, em 2024.
O City continua à procura de um novo médio criativo, com Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest, a despertar o interesse do treinador Pep Guardiola, que, apesar de ter gasto 180 milhões de euros na janela de janeiro, espera voltar a gastar dinheiro.
O espanhol sente que precisa de rejuvenescer a sua equipa, que foi brutalmente derrotada na final da Taça de Inglaterra no fim de semana, enquanto se prepara para o Campeonato do Mundo de Clubes nos próximos meses, que o deverá ver rodar o plantel depois de uma temporada atribulada.
