Segundo o jornal, a contratação de Thomas Frank como novo treinador do Tottenham terá ajudado a equipa do norte de Londres nas negociações por Mbeumo, que poderia ser sido persuadido a reencontrar o seu antigo treinador.
Frank dirigiu Mbeumo durante seis anos no Brentford e, agora, com ele no Tottenham, pode oferecer-lhe o futebol da Liga dos Campeões, depois de o clube ter ganho a Liga Europa na época passada.
No entanto, o Manchester Evening News noticiou que o Manchester United continua confiante em vencer o Tottenham na contratação do avançado e afirmou que o internacional camaronês disse que só quer ir para o United, apesar da possibilidade de reencontrar Frank no Tottenham.
Em declarações à Sky Sports antes da corrida no Mónaco, Mbeumo falou sobre Frank, numa altura em que os rumores de transferência continuam a circular.
"Ele fez muito por mim. Confiou em mim desde o início, desenvolveu muito bem a equipa, desenvolveu-me muito como ser humano e como jogador, e desejo-lhe tudo de bom e que se saia bem. Ele sabe tudo. É muito inteligente, sabe para onde quer levar a equipa e como quer jogar e tem sido fantástico para o Brentford. Ele vai ter algum tempo para se adaptar. Vai ter mais jogos e mais expectativas, mas tenho a certeza de que se vai sair bem", afirmou.
Mbeumo marcou 20 golos em 38 jogos na Premier League pelo Brentford na época passada e ajudaria Matheus Cunha, contratado pelo Manchester United, a transformar o ataque na próxima época, que está a ser alvo de uma grande reformulação por parte do treinador Ruben Amorim.
A equipa de Ruben Amorim marcou apenas 44 golos na Premier League na época passada, o segundo número mais baixo de qualquer equipa não despromovida, e Mbeumo poderá fazer a diferença na luta pelo futebol europeu.