Solskjaer está no topo da lista de possíveis sucessores de Ruben Amorim, que foi dispensado na manhã de segunda-feira, após os seus comentários na sequência do empate 1-1 frente ao Leeds United no fim de semana.
Ruben Amorim criticou os responsáveis de Old Trafford e a direção despediu-o de forma implacável, sem ter já um substituto definido. Darren Fletcher assumiu provisoriamente, mas o clube procura colocar um treinador interino até ao final da época.
Solskjaer é apontado como o principal favorito para assumir o cargo e, segundo o correspondente da Sky Sports, Rob Dorsett, as negociações vão intensificar-se.
“O Manchester United planeia realizar mais conversações com Solskjaer e Carrick antes de decidir quem será o treinador principal interino, podendo até haver lugar para ambos", informou.
“Não estão agendadas reuniões para hoje, já que o foco está no jogo fora frente aos Clarets e na estreia de Fletcher esta noite. As negociações vão acelerar mais para o final da semana", acrescentou.
Segundo o The Guardian, Solskjaer tem a ambição de garantir o cargo de forma permanente, caso consiga bons resultados nesta segunda passagem pelo comando do clube.
Solskjaer foi nomeado treinador interino após a saída de José Mourinho e, em 19 jogos ao leme, somou 14 vitórias. Fez ainda parte da histórica reviravolta frente ao Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.
