Siga o Manchester United - Brighton no Flashscore
Os Seagulls deslocam-se a Old Trafford para disputar a Premier League, numa altura em que o United identificou Baleba como uma peça interessante para o seu projeto.
Esta tarde, vão poder observar de perto o seu desempenho no Teatro dos Sonhos, mas, apesar da admiração que lhe têm, persistem dúvidas sobre o seu verdadeiro valor de mercado.
O United já contactou o Brighton no último verão para discutir uma possível transferência. Sabiam que as hipóteses de concretizar o negócio eram reduzidas, mas o objetivo era mostrar a Baleba e ao Albion que o interesse era genuíno.
O Brighton deixou claro que o jogador não estava disponível e recusou até indicar um valor – embora, na altura, tenha sido sugerido que a avaliação ultrapassava os 100 milhões.
Atualmente, entende-se que o clube continua a valorizar Baleba de forma elevada no mercado e, por isso, fontes internas do United acreditam que dificilmente irão corresponder a essa exigência.
Para que uma transferência de Baleba se concretize em janeiro, o preço teria de baixar – ou o United teria de estar plenamente convencido de que o jogador justifica tal investimento.
Talvez uma grande exibição esta tarde possa mudar o rumo da conversa.
Baleba, de 21 anos, encaixa bem no perfil de uma equipa orientada por Ruben Amorim – mas o United receia pagar acima do valor real.
É evidente que há outras opções em análise e as fontes mostram-se cada vez mais céticas quanto à possibilidade de um acordo por Baleba já em janeiro.
Baleba realizou uma temporada impressionante em 2024/25 ao serviço do Brighton, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo este ano.

Ainda não completou 90 minutos e o seu rendimento não tem estado ao nível da época passada.
O Brighton mantém-se confiante de que o jogador está a recuperar a melhor forma e considera-o uma peça importante para o resto da temporada.
Para já, o clube não está disposto a negociar o jogador e, neste momento, tudo indica que Baleba permanecerá no Brighton, enquanto o United continua a avaliar outros alvos.

