Delap estará disponível por apenas 35 milhões de euros este verão, devido a uma cláusula de rescisão que será ativada quando a despromoção do Ipswich da Premier League for confirmada nas próximas semanas.
O jogador de 22 anos tem 12 golos e 2 assistências em apenas 35 jogos e deverá ser uma das maiores jogadas do verão, uma vez que o interesse continua a aumentar.
O Chelsea está interessado em Delap, uma vez que os Blues mantêm as suas ambições de construir a academia mais brilhante do futebol mundial, mas, de acordo com Mick Brown, antigo olheiro-chefe do Manchester United, o treinador Ruben Amorim terá mais poder de decisão este verão.
"Delap está na lista de muitos clubes", disse Brown ao Football Insider.
"Não tenho a certeza de que ele fique convencido com a mudança para o Chelsea. Tem-se falado muito dele no Manchester United e, se fores o Delap, podes olhar para a equipa do United e sentir-te confiante de que podes deixar a tua marca lá", acrescentou.
Ruben Amorim está a planear uma grande reformulação do seu plantel em dificuldades para esta época, com relatos que sugerem que mais de 10 jogadores irão deixar a sua equipa. O melhor marcador da equipa é atualmente o médio português, Bruno Fernandes, com oito golos, o que simplesmente não é sustentável. Brown considera que Delap acredita que pode preencher as lacunas sob o comando de Ruben Amorim e dar mais força ao ataque.
"As opções que eles têm neste momento não são suficientemente boas, por isso Amorim pode prometer-lhe que vai ter minutos regulares como avançado titular. Não creio que ele possa fazer o mesmo no Chelsea, no Newcastle ou em qualquer outra equipa de topo. Eles contrataram muitos jogadores que não conseguem entrar na equipa ou que não jogaram o suficiente - Delap não quer ser mais um desses. Ele precisa de ir para um sítio onde possa jogar, e sabe que vai jogar no United", afirmou.
