Acompanhe aqui as incidências do encontro
Questionado durante a conferência de imprensa de sexta-feira se esta semana foi mais simpática do que a anterior, dominada por notícias negativas sobre lesões, Amorim disse: "Sim, porque não perdemos jogadores. Recuperamos jogadores, Chris, Manu e Leny regressam".
Amorim também fez questão de esclarecer os comentários que fez sobre a ausência de Eriksen na derrota por 1-0 com o Tottenham Hotspur no passado domingo. O treinador português tinha dito sobre Eriksen, que sofreu uma paragem cardíaca durante um jogo do Euro-2020, que era preciso ter cuidado com a sua situação porque tinha febre. Eriksen recorreu às redes sociais para dizer que apenas tinha um vírus.
"Foi um mal-entendido. Quero ser muito claro sobre isso também, por causa do Chris, ele está saudável e pronto para jogar por muitos anos em alto nível. São apenas as minhas limitações a explicar as lesões. Quero deixar isso bem claro", vincou.
O confronto de sábado em Goodison Park é fundamental para as duas equipas no meio da tabela. O United ocupa o 15.º lugar, 12 pontos acima da zona de despromoção e um abaixo do 14.º classificado, Everton. Amorim mostrou-se menos seguro quanto ao regresso de outros lesionados, incluindo Amad Diallo, que deverá falhar o resto da época com uma lesão no tornozelo, Toby Collyer, Kobbie Mainoo, Mason Mount e Luke Shaw.
"É difícil saber. Amad está (fora) por um longo tempo. Acho que o Mase (Mount) continua a recuperar. Luke continua a recuperar. Não tenho data (para o regresso). Toby parece ser o mais próximo, mas não agora. Kobbie está a recuperar. Temos de nos adaptar para utilizar os jogadores que temos para o calendário", apontou.
