Segundo o The Telegraph, os Red Devils poderão aceitar uma proposta de 60 milhões de libras (71 milhões de euros) por Garnacho, o que poderá abrir caminho para que o treinador Ruben Amorim se reúna com Gyokeres pelo mesmo valor, apesar de a sua cláusula de rescisão ser de 100 milhões de euros.
O internacional sueco marcou 53 golos em todas as competições esta temporada e está no topo da lista de desejos do United, que está a começar a reformular o seu plantel.
Garnacho foi alvo de propostas do Chelsea e do Nápoles na janela de transferências de janeiro e agora não tem a certeza de qual será o seu futuro para além desta época, depois de ter sido desprezado por Amorim na derrota da final da Liga Europa frente ao Tottenham.
"Até à final, joguei todas as jornadas a ajudar a equipa, e hoje jogo 20 minutos, não sei", disse Garnacho_ "A final vai influenciar (a minha decisão), mas toda a época, a situação do clube. Vou tentar aproveitar o verão e ver o que acontece depois."
O irmão do extremo argentino, Roberto Garnacho, publicou na sua conta do Instagram que o extremo tinha sido "atirado para debaixo do autocarro". Questionado sobre se deveria ter trazido Garnacho mais cedo, Amorim disse:
"Quantas vezes já tivemos esta conversa e foi o contrário? Alguns jogadores entraram, como Mason Mount, contra o Athletic, e mudaram o jogo. Por isso, agora é fácil dizer. Quem é que perdeu a grande oportunidade na primeira parte contra o Bilbau? Sim (Garnacho). Claro que agora é fácil para nós falarmos sobre muitos pontos de vista."
O tempo de Garnacho no United parece ter chegado ao fim, mas para que o clube possa substituí-lo é necessário vender o jovem extremo por uma quantia substancial para angariar os fundos necessários para contratar Gyokeres nos próximos meses. No entanto, agora que o clube vai ficar sem futebol europeu para a próxima época, o avançado pode ficar desanimado e pode ter a cabeça virada para o United, que continua a desmoronar-se.
