Amorim assumiu o comando do United em novembro do ano passado, mas conduziu o clube a apenas sete vitórias em 27 jogos na liga e à pior classificação de sempre na Premier League. O clube também não se conseguiu qualificar para a Liga dos Campeões, tendo perdido a final da Liga Europa por 1-0 para o Tottenham Hotspur.
"Temos de melhorar as coisas", disse Ugarte à imprensa britânica. "Estamos todos muito motivados, porque acreditamos no treinador, acreditamos no que ele quer e isso é muito importante", acrescentou o uruguaio, que também jogou sob o comando de Amorim no Sporting: "No ano passado fizemos algumas mudanças, mudámos o treinador, mudámos a formação. É preciso ter responsabilidades quando se joga no United. Por vezes, as ligações demoram algum tempo a criar-se. Já conheço a liga, os rivais, o que é importante".
O United vai disputar dois jogos de pré-época nos Estados Unidos, defrontando o Bournemouth em Chicago na quarta-feira e o Everton em Atlanta no domingo, antes de regressar a casa para defrontar a Fiorentina em Old Trafford a 9 de agosto.
A nova época da Premier League começa contra o Arsenal a 17 de agosto.