Guéhi esteve perto de assinar pelo Liverpool no último dia do mercado de transferências, mas o Palace recuou no acordo por não conseguir encontrar um substituto adequado.
O atual contrato do internacional inglês em Selhurst Park termina no final da época, e há clubes de Inglaterra de toda a Europa interessados. Entre eles está o Real Madrid, que continua a sondar o mercado para renovar o papel de defesa-central perante as mais do que prováveis saídas de Alaba e Rüdiger. Glasner confirmou que Guehi já comunicou ao clube que vai cumprir o seu contrato no sul de Londres e sair no próximo verão.
"Penso que o Marc já nos disse que não vai assinar um novo contrato, por isso vai sair no próximo ano. O clube queria que ele continuasse. Ofereceram ao Marc um novo contrato. Mas ele disse: 'não, quero fazer algo diferente'. E isso é normal. E para nós, como é que enfrentamos esta situação? Qual é a melhor maneira de dar este próximo passo? Tudo depende de como o discutirmos em conjunto", confessou Glasner.

O que está claro é que, a partir de 1 de janeiro, Guehi já poderá assinar por qualquer clube, embora tenha de esperar seis meses para se juntar ao mesmo. Também poderá acontecer, não sendo de excluir, que o Crystal Palace queira obter algum retorno financeiro por ele. O clube tem tempo para encontrar um substituto, algo que não conseguiu no verão.