O City venceu cada um dos seus últimos 17 encontros com o Fulham em todas as competições, a mais longa série de vitórias de uma equipa da liga inglesa contra outra na história. O Fulham vai receber o treinador Pep Guardiola e a sua equipa em Craven Cottage, em busca de três pontos para subir ao nono lugar do campeonato.
Silva começou por falar da preparação para o último jogo da época e de como é preciso manter a concentração, mesmo que as esperanças europeias dos Cottagers pareçam ter acabado.
"Esta semana estivemos a trabalhar como todas as outras semanas anteriores. Este é o último jogo da época, mas tentamos manter o mesmo nível de concentração. É um pouco mais emocional. É bom estarmos a jogar em casa e termos a oportunidade de reforçar a ligação entre os jogadores e os adeptos."
O treinador do Fulham falou sobre o facto de Kevin de Bruyne ter feito o seu último jogo pelo City, depois de uma despedida emotiva no último jogo em casa contra o Bournemouth.
"É um jogador que teve um impacto enorme nesta competição. Foi uma parte importante do sucesso do Manchester City. Quando se joga contra uma equipa ou se gere um clube, há sempre um jogador perigoso, e foi um prazer vê-lo como futebolista, se formos neutros. Desejo-lhe o melhor", atirou.