Mais

Marco Silva e a derrota com o Everton: "Temos de nos culpar a nós próprios"

Marco Silva desiludido com a derrota
Marco Silva desiludido com a derrotaAFP
O treinador do Fulham, Marco Silva, diz que a sua equipa só se pode culpar a si própria pela derrota em casa por 3-1 frente ao Everton.

Apesar de terem estado em vantagem por Raul Jimenez aos 17 minutos, os Cottagers vacilaram e os homens de David Moyes garantiram os três pontos com golos de Vitalii Mykolenko, Michael Keane e Beto.

Na sua avaliação após o jogo, o treinador argumentou que a equipa deveria ter ganho se tivesse capitalizado as oportunidades claras que teve.

"Para mim, é claro analisar este jogo. Temos de nos culpar a nós próprios. Simples", disse Silva ao site do clube: "Os primeiros 30 minutos foram como deveriam ter sido. Fomos dominantes e tivemos alguns momentos muito bons. Tivemos uma boa oportunidade de Alex Iwobi, duas boas oportunidades de Harry Wilson, e esses são os momentos em que, quando estamos no topo de um jogo, devemos ser mais implacáveis e clínicos. Neste tipo de momentos da época, os momentos decisivos, há que manter o foco e a concentração durante todo o jogo. Perdemos o jogo e a culpa foi nossa".

Com a época a terminar, Marco Silva quer terminar da melhor forma.

"Nos últimos seis ou sete jogos, não estivemos ao nível que devíamos estar. Este tipo de momentos, golos tardios, golos de bola parada, têm-nos tirado uma grande oportunidade de fazer ainda melhor. Acredito mesmo que, com a forma como temos jogado durante a maior parte desta época, merecemos um final melhor e temos de trabalhar para isso", concluiu.

Reveja aqui as principais incidências da partida