Marco Silva (Fulham) destaca lado positivo da derrota frente ao Manchester City

Marco Silva, do Fulham, com Pep Guardiola, do Manchester City
Marco Silva, do Fulham, com Pep Guardiola, do Manchester CityBradley Collyer, PA Images / Alamy / Profimedia

O treinador do Fulham, Marco Silva, deixou palavras de incentivo aos seus jogadores após a derrota por 4-5 frente ao Manchester City, na noite desta terça-feira.

Recorde as incidências da partida

No emocionante duelo de nove golos em Craven Cottage, Samuel Chukwueze, Alex Iwobi e Emile Rowe marcaram, mas não conseguiram travar o ímpeto dos Citizens.

Apesar de a equipa não ter somado pontos em casa, Marco Silva ficou satisfeito com a resposta dos seus jogadores e elogiou o impacto dos adeptos.

Se olharmos para o caráter e a personalidade da equipa, claro que o que mostraram foi impressionante”, afirmou Marco Silva após o encontro.

Normalmente, quando se está a perder por uma diferença tão grande, seja em casa ou fora, não importa se é contra uma equipa como o City, muitas coisas podem passar pela cabeça dos jogadores. Depois do quinto golo do City, quer-se reagir, mas pode-se pensar que o estrago já está feito, talvez seja melhor não arriscar e não enfrentar o jogo", acrescentou o treinador português.

Mas a reação foi incrível – dos rapazes, da nossa equipa, dos adeptos também. E ao ver essa resposta, provavelmente merecíamos aquele quinto golo para empatar a partida. Infelizmente, não conseguimos. Houve muitos aspetos positivos neste jogo, sem dúvida. O principal – essa ligação com os adeptos no final, tem realmente significado", explicou Marco Silva.

Não conquistámos pontos nesta partida, mas essa reação, a ligação no final, o respeito que demonstraram por uma equipa que perdeu e concedeu cinco golos em casa, foi impressionante por parte dos adeptos e vai trazer-nos muitas coisas no futuro", concluiu o treinador do Fulham.