Mais

Marco Silva (Fulham) preocupado com possível lesão do reforço sonante Kevin

Kevin em ação no jogo em que sofreu a lesão
Kevin em ação no jogo em que sofreu a lesãoWARREN LITTLE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O treinador do Fulham, Marco Silva, falou sobre o jovem talento brasileiro Kevin, que sofreu uma lesão logo na sua primeira titularidade frente ao Cambridge United, na terça-feira.

O jogador de 22 anos era pretendido pelo Sporting, mas o emblema londrino ganhou a corrida com um contrato até ao verão de 2030, proveniente do Shakhtar Donetsk. Estreou-se como como titular quando os Cottagers enfrentaram o Cambridge United na 3.ª ronda da Carabao Cup, a Taça da Liga inglesa.

Kevin já tinha feito atuações impressionantes contra o Leeds United e o Brentford, partidas em que os adeptos criaram compilações destacando a sua criatividade e habilidade. No entanto, para preocupação do Fulham, o extremo aparentava estar com dores ao sair de campo nos minutos finais contra o Cambridge, o que pode interromper sua boa fase antes de receber mais minutos por parte do treinador português.

Vamos ter que esperar pelas próximas horas. A lesão é no ombro e vamos ver se é algo grave ou não. Neste momento, está cheio de dor e precisamos aguardar para saber se vai fazer exames ou não, para poder ser mais claro e dar um feedback mais preciso. Agora, vamos ver o que vai acontecer, mas não é algo que ele deixou de sentir depois. Ele continua a sentir dor ali e temos que esperar", admitiu Marco Silva no final da partida.

A lesão do reforço que custou cerca de 40 milhões de euros é preocupante para o Fulham, que vai enfrentar um Aston Villa em declínio. Segue-se depois o Vitality Stadium, onde enfrenta o Bournemouth na última jornada antes da pausa, o que pode dar a Kevin o tempo necessário para recuperar.