Mais

Marco Silva motivado apesar da derrota: "Os primeiros 30 minutos foram de um nível elevado"

Marco Silva, treinador do Fulham
Marco Silva, treinador do FulhamBEN STANSALL / AFP

O treinador do Fulham, Marco Silva, mostrou-se confiante quanto à exibição da sua equipa, apesar da derrota em casa frente ao Arsenal no sábado.

Os Cottagers perderam 0-1 devido ao golo de Leandro Trossard na segunda parte para o Arsenal.

“Acho que começámos muito bem”, afirmou Marco Silva. “Os primeiros 25 a 30 minutos foram de um nível muito elevado da nossa parte. A forma como a nossa organização impediu o Arsenal de criar oportunidades claras foi muito positiva de ver".

“Tivemos duas excelentes ocasiões pelo Harry Wilson para marcar, e até no primeiro canto do jogo — a combinação à entrada da área com o TC (Tom Cairney) a rematar — a bola ia na direção da baliza antes de o Arsenal conseguir um bom corte. Foi mais uma boa oportunidade para nós e, até esse momento, o Arsenal não tinha criado qualquer ocasião".

Sobre o que pretende melhorar no Fulham, o português acrescentou: “Não jogámos tão bem como nos primeiros 30 minutos — gostaria de ter visto a nossa equipa com mais qualidade na posse de bola".

“Sabíamos que o Arsenal iria pressionar mais alto, e por vezes isso não é fácil, mas penso que tivemos oportunidades para jogar mais, ligar melhor o nosso jogo e ter momentos para assentar".

“Isso teria permitido à equipa respirar e aumentar a confiança, porque sem bola torna-se mais complicado para nós — e não gostamos disso",

Ainda assim, Marco Silva destacou os pontos positivos após o dérbi.

“Temos muitas ausências neste momento, mas a atitude dos jogadores, o empenho e a organização estiveram presentes na maior parte do tempo".

"O Arsenal atravessa um excelente momento — é uma equipa muito difícil de defrontar. Fomos melhores na primeira parte e gostaria de ter visto a equipa, na segunda metade, fazer mais ou menos o que conseguiu nos primeiros 30 minutos", concluiu.